PL do deputado Moacir Rodrigues institui 2021 como o ano em homenagem a Genival Lacerda

0
35
PL do deputado Moacir Rodrigues institui 2021 como o ano em homenagem a Genival Lacerda – Foto: Reprodução

O deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), protocolou projeto de lei na Assembleia Legislativa da Paraíba que institui 2021 como o “Ano Genival Lacerda”, alusivo ao artista paraibano, destaque nacional.

Segundo o deputado, as comemorações acontecerão no decorrer do ano de 2021, com atividades que envolvam pesquisa, produção audiovisual e afins, que possibilitem maior conhecimento sobre a expansão, resgate da obra e da vida do paraibano Genival Lacerda.

Genival Lacerda Cavalcante nasceu em Campina Grande em 15 de Abril de 1931 e na década de 50 mudou-se para o Estado de Pernambuco.

Em 1955, gravou seu primeiro disco, tendo sucesso com a faixa Coco de 56. Em 1964, incentivado pelo seu concunhado Jackson do Pandeiro, mudou-se para o Rio de Janeiro, local onde trabalhou em casas de festas e gravou um LP.

O sucesso chegou em 1975, com a música Severina Xique-Xique, cujo verso “ele tá de olho é na butique dela” tornou-se o mais popular do compositor, vendendo cerca de 800 mil cópias.

Em 1976, lança o disco Vamos Mariquinha, que contém as faixas “É Aí que Você se Engana”, “Forró da Gente”, “Sanfoneiro Alagoano”, “Eu Preciso Namorar” e “A Mulher da Cocada”.

Faleceu em 2021 sendo vítima da Covid-19, pandemia responsável pela morte de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Com Ascom