Pixel Binning vem mudar as regras das fotografias!

0
89
Pixel Binning vem mudar as regras das fotografias!
Pixel Binning vem mudar as regras das fotografias!

Red Magic 5G

Os megapixels costumavam ser bem simples, um grande número de megapixels significava que a câmara podia captar mais detalhes na fotografia (desde que tenha luz suficiente). Mas a tecnologia está sempre a evoluir e agora existe o pixel binning e as regras mudaram.

Num modo resumido, o pixel binning faz com que a câmara oferece muito mais detalhes quando tem luz, mas sem se tornar inútil quando começa a escurecer. As mudanças no hardware traz alguns detalhes interessantes aos equipamentos. Já existia pixel binning em equipamentos como o G7 ThinQ da LG (2018) e o V60 ThinQ também da LG (deste ano). Mas também o Samsung S20 Ultra tem pixel binning!

O pixel binning trata-se uma tecnologia nova que tem o objectivo de fazer um sensor de imagem mais adaptável a diferentes condições. Os equipamentos que existem hoje em dia isso significa adaptação à luz (ou seja o equipamento capta a luz, processa a imagem e transforma na foto ou no video que queremos fazer). Com o pixel binning, a informação é recolhida e cria-se uma fotografia de alta qualidade com menos pixels.

Quando há muita luz podemos tirar fotografias com o sensor de resolução a 108 megapixels (no caso do Samsung S20). Mas quando começa a escurecer, o pixel binning permite ao equipamento tirar fotos de grande qualidade (embora que inferior qualidade se a mesma fosse tirada com mais luz) a 12 megapixels (no caso, outra vez, do Samsung S20)

O aparecimento do pixel binning pode vir a encorajar produtores de telemóveis a tentar fazer com que os sensores das câmaras consigam mais de 108 megapixels, além de fazer com esta nova tecnologia comece a ser encontrada em mais tipos de telemóveis no futuro.

Pixel binning significa mais flexibilidade do nível de pixels. Num grupo de 2×2 podemos ter dois pixels para regular a exposição, um para uma exposição mais escura para capturar detalhes como o céu iluminado e outro para uma exposição mais clara para capturar detalhes das sombras.

Fonte:  CNET  https://www.cnet.com/news/galaxy-s20-ultra-takes-great-photos-in-the-dark-thanks-to-pixel-binning/

Veja também…

Deixe uma resposta