O prazo para sacar o Abono Salarial de 2023, referente ao ano-base de 2021, termina na próxima quinta-feira (28). Depois dessa data, os valores que não forem sacados serão devolvidas ao caixa do Governo Federal. Podem sacar o valor do benefício os trabalhadores nascidos de novembro a dezembro ou que têm número Pasep com finais 8 e 9.
Quem tem direito?
O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Para servidores públicos, militares e empregados de estatais, inscritos no Pasep, a liberação ocorre pelo Banco do Brasil, nas mesmas datas do PIS.
Vale lembrar que os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2021.
Como sacar?
O pagamento terá prioridade para crédito na conta da Caixa, caso o trabalhador possua conta corrente, conta poupança ou conta digital. Também pode ser feito por crédito através do aplicativo Caixa Tem.
Além disso, é possível sacar em diversos canais oferecidos pela Caixa, como agências, lotéricas, serviços de autoatendimento, Caixa Aqui.
O abono salarial estará acessível na conta corrente ou poupança do trabalhador. Para realizar o saque presencialmente, basta ir a uma agência do Banco do Brasil, com documento de identificação com foto e o número do CPF.
Com Portal T5
Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios