Pirâmide do Parque do Povo recebe diversas apresentações nesta reta final dos festejos juninos 

Foto: Reprodução

Nesta reta final da edição 2022 d’O Maior São João do Mundo, a Pirâmide do Parque do Povo receberá diversos grupos folclóricos e quadrilhas juninas, que reunidos promoverão uma grande imersão na história e cultura da Rainha da Borborema. As apresentações serão iniciadas nesta quarta-feira (6) se estenderão até o próximo domingo (10).

Quadrilhas de Campina Grande, a exemplo da Moleka 100 Vergonha, bem como dos municípios de Taperoá, João Pessoa e Massaranduba, apresentarão grandes espetáculos que enaltecem a cultura popular. Uma das atrações será a Junina Lageiro Seco (Santa Rita/PB), campeã da edição 2022 do Festival de Quadrilhas da Paraíba. 

Foto: Reprodução

Além destas, nesta última semana dos festejos campinenses, também se apresentarão grupos folclóricos, a exemplo do Tropeiros da Borborema, Ariús, Caetés e Raízes, que levarão ao público o que há de mais genuíno dentro das manifestações artísticas da cultura nordestina.

“A Pirâmide do Parque do Povo pode ser considerada o grande epicentro d’O Maior São João do Mundo, o coração dessa festa tão grandiosa. Na Pirâmide, os campinenses e turistas são envolvidos pela riqueza da nossa cultura, através da dança e das músicas que ali são entoadas, evidenciando ainda mais a força da nossa cultura. Nesta última semana, nós teremos diversos grupos folclóricos e quadrilhas juninas que juntos celebram e rememoram nossa história”, afirmou Giseli Sampaio, secretária de Cultura de Campina Grande. 

Conheça a programação completa:

Quarta-feira (6):

Junina Filhos de Campina;
Junina Moleka 100 Vergonha.

Quinta-feira (7):

Grupo Caetés;
Junina Raízes da Borborema;
Junina Mistura Gostosa;
Junina Ação Nordestina (Pilar/PB).

Sexta-feira (8):

Grupo Tropeiros da Borborema;
Junina Baião D2;
Junina Terra Nova (Taperoá/PB).

Sábado (9):

Junina Dona Chiquinha (Massaranduba/PB);
Grupo Ariús;
Junina Rojão do Forró;
Junina Arraiá de Fagundes;
Junina Lageiro Seco (Santa Rita/PB).

Domingo (10):

Grupo Raízes;
Junina Escorrega Mai num Cai,
Junina Sorriso (João Pessoa),
Junina Tá Pegando Fogo (Aroeiras/PB).

Fonte: Codecom/Prefeitura de Campina Grande