Pioneiro de antivírus, John McAfee encontrado morto na prisão em Barcelona

0
102

O empresário de software antivírus John McAfee morreu aos 75 anos. De acordo com as publicações da imprensa espanhola, El Mundo e El Pais, a polícia encontrou McAfee morto na cela da prisão em Barcelona, ​​onde ele aguardava a extradição para os EUA.

Um porta-voz do Departamento de Justiça da Catalunha já veio confirmar a morte à agência Reuters. Os relatórios indicam que as autoridades estão inclinados em acreditar na possibilidade de John McAffe ter cometido suicídio. No entanto, a causa da morte ainda não foi oficialmente determinada.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

As autoridades espanholas prenderam McAfee no aeroporto de Barcelona em outubro de 2020, após uma acusação de promotores federais dos EUA por alegações de fraude e lavagem de capital. Pendiam sobre ele também acusações de evasão fiscal relacionadas à sua tentativa fracassada de concorrer à Casa Branca, nas eleições presidenciais de 2020 nos EUA, como candidato do  Libertarian Party.

Supostamente, McAfee não apresentou declaração de impostos de rendimento por um período de quatro anos, entre 2014 e 2018, apesar de ganhar uma “renda considerável” proveniente de uma variedade de fontes, incluindo o dinheiro que ganhou promovendo criptomoedas e vendendo os direitos de sua história de vida para um documentário.

Embora seja mais conhecido pelo software antivírus que leva seu nome, nos anos mais recentes a McAfee atraiu principalmente a atenção dos media por causa do seu comportamento errático.

Em 2012, enquanto morava em Belize, ele foi acusado de ter contratado um assassino para matar o seu vizinho. Mais recentemente, as autoridades da República Dominicana prenderam McAfee sob suspeita de viajar num iate carregado com armas de alto calibre e outros equipamentos militares.

“Há muita tristeza na prisão disfarçada de hostilidade”, escreveu McAfee recentemente em sua conta no Twitter. “Estou velho e contente com a comida e uma cama, mas para o jovem a prisão é um horror – um reflexo das mentes daqueles que os conceberam.”

Fonte: Engadget