Pinto do Acordeon se torna Patrimônio Cultural do Brasil nesta terça

0
54

O presidente da República Jair Bolsonaro fará uma homenagem póstuma a Pinto do Acordeon, em cerimônia que acontece na tarde desta terça-feira (1°), no Palácio do Planalto, em Brasília.

A informação foi confirmada por Mô Lima, filho do cantor e compositor paraibano, falecido em julho passado, vítima de câncer, aos 72 anos.

Além do presidente, participam da homenagem a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o secretário especial da Cultura, Mário Frias, e parlamentares paraibanos.

Nas redes sociais, Mô Lima postou vídeo com os presentes que serão entregues a Bolsonaro em forma de retribuição pela homenagem ao seu pai e ressaltou que hoje é um dia de alegria para todos os admiradores do trabalho de seu pai.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Pinto do Acordeon se torna Patrimônio Cultural do Brasil 🇧🇷🙌🏻. – Comunicamos, com muita gratidão e orgulho, que neste dia 1º de Setembro, Pinto do Acordeon será homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro e pela primeira dama Michele Bolsonaro. – A cerimônia será dirigida pelo Secretário de Cultura Nacional, Mário Frias. – Que a nossa cultura nordestina, que o nosso forró e que a importância de tudo isso continue sendo reconhecido pelo seu valor único! – Pinto do Acordeon é Paraíba, Pinto do Acordeon é Nordeste, Pinto do Acordeon é Brasil, Pinto do Acordeon é eternidade ✨💖🇧🇷. – A nossa estrelinha brilha ainda mais forte! – #PatrimônioCulturalDoBrasil #PintoDoAcordeon #Brasil

Uma publicação compartilhada por MôLima (@molima_oficial) em