Pick: a app que promete revolucionar a mobilidade nos transportes é portuguesa

0
152
Pick: a app que promete revolucionar a mobilidade nos transportes é portuguesa
Pick: a app que promete revolucionar a mobilidade nos transportes é portuguesa

Red Magic 3S

Está disponível uma plataforma digital para pagamentos multi transporte chamada Pick. Este sistema, criado pela startup portuguesa Ubirider, que está disponível na Apple Store e Google Play, permite aos utilizadores planearem viagens, pagarem bilhetes e viajarem para qualquer destino, em qualquer local, usando a melhor combinação de meios de transporte. Segundo nota enviada à imprensa já é possível comprar viagens através da app para os novos autocarros expresso da Scotturb que fazem conexões diárias entre Cascais, Sintra e Porto.

A app tem como objetivo o desenvolvimento do sistema Pick, que combina todos os meios de transporte numa única e simples experiência e funciona como uma plataforma independente que conecta passageiros e operadores de transportes. As vantagens da plataforma são, por isso, várias, não só para passageiros, mas também para operadores.

O mercado dos transportes tem um potencial imenso na Europa. Todas as semanas circulam cerca de 185 milhões de passageiros na União Europeia, o que representa cerca de 57,6 biliões de viagens por ano”, diz Paulo Ferreirados Santos, CEO da Ubirider.

Especialista no desenho e implementação de soluções de mobilidade inovadoras para pessoas e bens, o Grupo Barraqueiro movimenta mais de 300 milhões de passageiros anualmente. “Vimos na solução da Ubirider o futuro do transporte de passageiros”, afirmou Artur Pedrosa, CEO do Grupo Barraqueiro. “É algo que procurávamos, não apenas para tornar a experiência de viagem significativamente melhor, mais integrada e simples, mas também para obter informação valiosa sobre tendências de viagem. Ter acesso a este tipo de dados inteligentes permitir-nos-á fornecer novas e melhores rotas e outros serviços aos nossos passageiros, assim com, em última análise, liderar o futuro dos transportes”, conclui.

No caso dos operadores, e através da interface web Pick Hub, beneficiam de um novo canal que gere os fluxos de passageiros e cobra as tarifas em tempo real, sem necessidade de infraestrutura adicional. Os dados para que estas operações sejam possíveis são recolhidos pelo Pick Hub de forma anonimizada a partir dos smartphones dos utilizadores.

Este investimento marca o primeiro investidor externo e o primeiro cliente comercial da Ubirider.

Veja também…

Deixe uma resposta