Pesquisa revela: edição 2022 do São João de CG recebe aprovação superior a 90% e é recomendado por quase 100% dos entrevistados

A edição que marcou a retomada dos festejos juninos pós-pandemia foi encerrada ontem com um atestado científico de sucesso. Pesquisa feita pelo Instituto Datavox, no período de 10 de junho a 7 de julho, com 1.050 pessoas, atestou uma aprovação acima de 90% do Maior São João do Mundo 2022. E mais: 97,1% dos entrevistados vão recomendar a festa para outras pessoas.

De acordo o Datavox, mais de 91% dos entrevistados aprovaram a festa. Ao todo 37,2% consideraram o evento ótimo e 54% bom. Ao serem provocados para atribuir uma nota ao Maior São João do Mundo, 83% dos entrevistados deram nota entre 8 e 10, gerando uma nota média de 8,8.

Um dos pontos de destaque da avaliação do evento por parte dos entrevistados foi a segurança. Mais de 85% do público disseram considerar que estavam seguros na festa. Quase 90% aprovou o número de policiais e agentes de segurança presentes no evento.

Ainda de acordo com a pesquisa, 97,1% dos entrevistados afirmaram que, com certeza, recomendam a festa. Por indução, projeta-se um retorno em grande escala de turistas para a edição comemorativa dos 40 anos, em 2023.

Título inédito

Já na noite deste domingo, 10, uma outra frata surpresa: o prefeito Bruno Cunha Lima recebeu, das mãos do representante do Rank Brasil, Luciano Cadari, o certificado de que a cidade realiza o maior evento junino do país. A singela solenidade foi realizada no palco Genival Lacerda, na noite deste domingo, antes do show de Bell Marques.