Categories: DestaquePolítica

Pedro Ivo toma posse como superintendente da PRF na Paraíba

Aconteceu na tarde de ontem (05), no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, localizado no Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB), a cerimônia de posse do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, Pedro Ivo Nogueira Loureiro. O evento teve a participação, entre outras autoridades, do Diretor-Geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, do Secretário Estadual de Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Bezerra Nunes, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Antonio Nominando Diniz Filho, o Procurador-Chefe da Advocacia Geral da União, Eduardo Girão Câmara do Vale.

O Policial Rodoviário Federal Pedro Ivo iniciou suas atividades na PRF em 2009, no estado do Pará e desde 2013 está lotado na Paraíba. Sendo empossado pelo Diretor-geral da PRF Antônio Fernando Souza Oliveira como o novo Superintendente na Paraíba.  Em seu discurso de posse, o PRF Pedro Ivo salientou a busca por reestabelecer uma sociedade menos desigual, que entenda e respeite as diferenças e sejam garantidoras do senso de democracia no país. Ele frisou que neste momento emblemático pelo qual passa o Brasil faz-se necessário reafirmar a PRF como uma instituição de Estado, comprometida com os valores inegociáveis da democracia e que ela é formada por cidadãos, servidores públicos e, acima de tudo, trabalhadores.

Direcionando a fala aos companheiros da PRF, ressaltou a importância do senso crítico, este que, seja sempre utilizado no decorrer das atividades do cotidiano. Deste modo, possibilitando que os policiais consigam ter discernimento para distinguir os limites da lei e das ações. Não podendo deixar que impulsos autoritários os corrompam.

O novo Superintendente da PRF na Paraíba também demonstrou preocupação em relação à segurança viária. Ele lembrou que as mortes no trânsito causam consequências financeiras para o Estado brasileiro e deixam feridas sociais e emocionais para as famílias das vítimas, dores persistentes e imensuráveis. A PRF, além de salvar vidas e combater a criminalidade, tem que promover igualdade, entendimento e efetivação de direitos.

Sendo motivo de orgulho, enalteceu a PRF e sua história, reverenciando os seus 95 anos de existência. Exemplificando com base em dados estatísticos que a instituição é uma das polícias que mais apreende drogas do mundo. Além do excelente trabalho desenvolvido na recuperação de veículos roubados, atendimento de acidentes, escolta, resgate de pessoas em situação de vulnerabilidade e no combate as condutas que violam a dignidade humana, tais como: exploração sexual de crianças e adolescentes; trabalho escravo; tráfico de pessoas.

Na sequência, agradeceu ao seu antecessor, o PRF Giovanni Di Mambro, bem como ao apoio e conselhos permanentes de outros colegas policiais que o tem auxiliado desde o momento em que foi escolhido para chefiar a PRF na Paraíba

Francisco

Recent Posts

Congresso Advocacia 5.0 abordará o futuro do Direito

Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…

14 horas ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

20 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

22 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

22 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

23 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

24 horas ago