Pedras de Fogo lidera ranking estadual de atendimentos da Sala do Empreendedor no 1º semestre de 2022

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) divulgou levantamento que aponto a cidade de Pedras de Fogo na liderança do ranking estadual de atendimentos da Sala do Empreendedor, que é comandada pela secretaria Executiva de Empreendedorismo do município. De 1º de janeiro a 30 de junho de 2022, foram realizados 2171 atendimentos. O segundo lugar é ocupado por João Pessoa com 1234 e na terceira posição aparece Cabedelo com 882.

Pedras de Fogo está inserida na Regional João Pessoa, que inclui 24 municípios, além da Capital.

“Nós encerramos o primeiro semestre de 2022 com mais de dois mil atendimentos, conforme os dados registrados no sistema do Sebrae-PB, na Plataforma chamada SAS (Sistema de Atendimento e Relacionamento Sebrae). Com base nesses dados, a Sala do Empreendedor de Pedras de Fogo se tornou 1ª da Regional com o maior número de Atendimentos”, comemorou o prefeito Manoel Junior.

Manoel Junior acrescentou que a sua gestão desenvolve inúmeras ações para estimular o desenvolvimento e o acesso ao empreendedorismo, para assim executar programas de emprego e renda, dando apoio aos microempreendedores que desejam iniciar ou expandir seus negócios.

Já o secretário executivo de Empreenderorismo, Marcos Cavalcante, destacou “que no quesito Agente de Desenvolvimento Pedras de Fogo também se tornou destaque em nível de atendimento, com a agente Fabiana Barros realizando 1283 atendimentos e em seguida o agente Rivaldo Júnior com 888 atendimentos frente aos microempreendedores locais”.

“É importante destacar também que desde 2021, o Governo de Pedras de Fogo, através da Sala do Empreendedor vem retomando as práticas empreendedoras, bem como a cultura empreendedora no Município. Hoje, Pedras de Fogo já possui empreendedores que enviam seus produtos para todo o Brasil, exportam seus produtos para fora do País, como por exemplo, para Bélgica”, ressaltou Marcos Cavalcante.