Pearl Jam aponta um telefone para a lua para ouvir a sua nova canção

0
103
Pearl Jam aponta um telefone para a lua para ouvir a sua nova canção
Pearl Jam aponta um telefone para a lua para ouvir a sua nova canção

Red Magic 3S

Uma solução para os fãs de Pearl Jam que querem transmitir ‘Superblood Wolfmoon’ sem uma lua real. O novo álbum de Pearl Jam, Gigaton, sai a 27 de março, e os Os Pearl Jam anunciaram agora uma nova canção para seguir o seu recém-lançado single “Dance of the Clairvoyants”. Este chama-se “Superblood Wolfmoon”.

É o primeiro desde “Lightning Bolt” de 2013. A banda anunciou recentemente uma digressão, e o seu regresso para a música segue a sua introdução no Rock & Roll Hall of Fame em 2017. Só estará nos serviços de streaming a 18 de fevereiro, mas os fãs ansiosos podem aceder à música de outra forma: apontando os seus telemóveis para a Lua.

Ainda é dia aqui onde esta história foi escrita, mas não é preciso esperar que a lua ouça um pouco de “Superblood Wolfmoon” antes do single sair na íntegra a 19 de fevereiro. Pearl Jam podem querer que aponte o seu smartphone à lua para ouvir a sua música mais recente, mas não precisa.

Você pode desbloquear uma pré-visualização do seu single “Superblood Wolfmoon” usando uma aplicação web de realidade aumentada. Isso mesmo, pessoal – os Pearl Jam estabeleceram uma parceria com uma empresa chamada Powster para desenvolver uma nova aplicação web de realidade aumentada, que permite que os utilizadores apontem a sua câmara de telefone à lua para desbloquear a nova música. De acordo com um comunicado de imprensa, isto irá “desencadear animações no ecrã ao redor e ao longo da lua, cronometrada com uma pré-estreia de ‘Superblood Wolfmoon’ e uma opção na aplicação para pré-encomendar a música.” Pode consultar o site aqui em dispositivos móveis.

Para promover o seu single inédito “Superblood Wolfmoon”, os Pearl Jam (ou talvez alguém da editora) contrataram um estúdio criativo chamado Powster para fazer uma experiência de realidade aumentada para que os fãs possam desbloquear parte da música mais cedo. O título da canção tem uma lua nele – talvez tenha sido aí que eles tiveram a ideia? Abra este link no seu smartphone e deixe o site aceder à sua câmara, ou no seu portátil ou noutro dispositivo, digite “moon” num motor de busca.

Com uma mão, segure o portátil no ar na frente de todos no café. Com o outro, aponte a sua câmara para uma foto da lua.

E é tudo! Funcionou para nós. Esta não é a primeira vez que uma banda usa um truque relacionado com ar para promover uma nova canção. Em 2017, os nativos locais lançaram a música “I Saw You Close”, que exigia que os ouvintes ativassem as suas câmaras portáteis e se sentarem à sua frente com os olhos fechados para ouvirem a música.

Fonte: Fast Company

Veja também…

Deixe uma resposta