Patente da LG prevê celular transparente com design dobrável

0
93
Patente da LG prevê celular transparente com design dobrável
Patente da LG prevê celular transparente com design dobrável

Fabricante afirma que o smartphone não deve chegar tão logo

A LG garantiu a patente para a ideia de um celular bem diferente: seria um modelo transparente com design dobrável. Segundo o portal The Verge, o pedido estava no órgão de patentes dos Estados Unidos desde 2015, mas só agora foi concedido à sul-coreana. Apesar da nova tecnologia em desenvolvimento ao redor do mundo, trata-se apenas de uma patente e não há previsão de lançamento de aparelhos dobráveis pela fabricante.

A empresa disse ainda no início desse ano que é muito cedo para se lançar no mercado de dobráveis. Mesmo com anúncios das rivais Samsung e a Huawei neste segmento, a LG não espera trazer o telefone dobrável transparente num futuro próximo.

O documento mostra um smartphone em que a tela ocupa praticamente toda a superfície frontal, com espaço opaco para bateria. Ele seria flexível e transparente, com possibilidade de ser dobrado para o formato smartphone ou expandido para o modo tablet. Já as bordas seriam arredondadas, estreitas e translúcidas.

Quando o smartphone está aberto fica composto por duas partes que podem exibir conteúdos independentes. O grau de transparência depende da angulação do aparelho. Quanto mais dobrado, mais transparente fica. O usuário pode operar o telefone fechado pela parte traseira e dianteira, além de ver sua mão através da tela.

No conjunto de câmeras, o aparelho deve contar com uma frontal simples e um sistema com várias lentes na parte traseira, incluindo a tecnologia de sensor a laser para detecção de objetos com profundidade, possivelmente para criação de imagens 3D.

Mesmo apresentando essas descrições, a fabricante ainda discute algumas variações que visariam a aumentar a autonomia e a experiência do usuário.

Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/04/patente-da-lg-preve-celular-transparente-com-design-dobravel.ghtml

Deixe uma resposta