Pastor descumpre regras de prevenção da Covid-19 e tenta intimidar fiscais da Vigilância Sanitária com falsa ligação para prefeito de JP

0
67
Pastor descumpre regras de prevenção da Covid-19 e tenta intimidar fiscais da Vigilância Sanitária em JP – Foto: Reprodução

O pastor Clóvis Bernardo de Lima, da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal da Fé, no bairro do Altiplano, em João Pessoa, foi flagrado desobedecendo as regras sanitárias impostas pelos protocolos de combate à Covid-19.

Para não ser punido por não seguir as recomendações durante os eventos religiosos, ele fingiu ligar para o prefeito Cícero Lucena, numa tentativa de intimidar os fiscais da Vigilância Sanitária.

O fiscal conta, ainda, que a abordagem ao pastor foi feita de forma pacífica e educada, mas o religioso se negou a seguir as regras da fiscalização e optou por continuar mantendo os fiéis em risco.

Uma das regras a serem descumpridas pelo pastor foi a de utilizar como lotação máxima de pessoas o percentual de 30% da capacidade da igreja.

O número superior ao permitido acarreta também na impossibilidade de manter o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas participantes dos eventos na igreja.

Após a denúncia, o pastor retirou o vídeo com o culto das redes sociais.

Com Fonte 83