‘Parque Ibirapuera’ pede impeachment de Covas e prefeito derruba página

0
47
‘Parque Ibirapuera’ pede impeachment de Covas e prefeito derruba página
‘Parque Ibirapuera’ pede impeachment de Covas e prefeito derruba página

Uma publicação feita pelo perfil do Parque Ibirapuera Conservação, pediu o “Impeachment de Covas”, com um fundo preto com enormes letras vermelhas juntamente com uma série de críticas na legenda da postagem, agora a publicação não está mais, pois a prefeitura municipal derrubou o perfil da rede social Instagram.

Desde setembro, a organização vem fazendo declarações contra à prefeitura por conta das medidas na quarentena — como manter o parque fechado aos fins de semana.

“Até quando o prefeito vai restringir nosso passeio de sábado e ‘mandar’ todo mundo para os shoppings?”, questiona o perfil.

O parque esta concedido à iniciativa privada desde 2019, e será assumido em novembro pela Urbia, que inclusive lamentou o debate sobre as ações de prevenção.

“A impressão que tenho é de que a prefeitura está tentando economizar dinheiro. Se os shoppings foram abertos, os parques também deveriam ser”, contrapõe o vereador Gilberto Natalini (PV).

No dia 26 de setembro, a página informou que foi bloqueada pelo prefeito Bruno Covas e anunciou que em breve seria “censurada” pelo mesmo. Pouco tempo depois, a prefeitura emitiu uma nota, confirmando a liminar para desativar o perfil, pois, segundo eles a página causava desinformação e desacreditava nas medidas sanitárias o que “agravado pelo nome, que gerava a aparência de um canal de comunicação oficial”.

O Cocriador do Conservação, Thobias Furtado não retornou os pedidos de resposta. Após fechar a conta original, o perfil lançou o Amigos do Ibirapuera, já com 11 000 seguidores no Instagram, onde mantém as provocações acaloradas.

Foto: reprodução/ instagram

Deixe uma resposta