Parque da Bica reabre nesta quinta-feira com protocolo de segurança para visitantes e funcionários

0
79

O Parque da Bica reabre nesta quinta- feira (15), dentro do Plano Estratégico de Flexibilização, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, respeitando os protocolos de prevenção e as orientações das Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação a prevenção à Covid-19.

De acordo com a direção do Parque, foi elaborado um protocolo de biossegurança, com base nas orientações da OMS, visando a proteção, tanto dos visitantes, quanto dos funcionários do Parque. “Será realizada a aferição de temperatura por termômetro digital, obrigatório o uso de máscara, disponibilizado álcool em gel na portaria e nos banheiros, demarcado espaços para distanciamento social e disponibilizadas pias para lavagem das mãos, tanto próximo aos recintos, como na área da praça de alimentação”, informou Jair Azevedo, diretor do Parque.

Anúncio

Outra recomendação para quem vai visitar Bica é que “leve a própria água ou compre na praça da alimentação, visto que o bebedouro do estará interditado para evitar contaminação”, complementou Jair Azevedo.

Ainda de acordo com a direção do Parque, o público terá acesso a área do zoológico e ao parquinho infantil, porém com algumas restrições, como também haverá áreas que estarão interditadas, como a do lago, que atualmente passa por reformas.

Ingressos – De acordo com o protocolo de biossegurança, haverá também uma mudança no formato da venda dos ingressos, de maneira que, de terça a sexta-feira, serão postos à venda apenas 100 bilhetes no turno da manhã e 100 no turno da tarde. Nos sábados e domingos, 200 ingressos pela manhã e 200 à tarde. Em cada turno, quando a carga de ingressos esgotar, a venda será encerrada e os portões fechados.

Serviço – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está localizado na Av. Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, aberto de terça a domingo, com horário especial, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações através do telefone 3218-9710.