Parque da Bica reabre e recebe primeiros visitantes com protocolo de biossegurança

0
55

O Parque da Bica reabriu suas portas nesta quinta-feira (15), proporcionando aos moradores e visitantes de João Pessoa mais uma opção de lazer em espaço aberto e com respeito às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), em relação à prevenção da pandemia da covid-19. Os visitantes puderam conhecer os novos espaços dos grandes felinos, entre outras melhorias realizadas no local.

Para que fosse reaberto, o Parque da Bica elaborou um protocolo de biossegurança, com base nas orientações da OMS, com a diminuição do número de ingressos vendidos, sendo disponibilizadas apenas 100 entradas pela manhã e 100 no período da tarde.

O protocolo inclui a obrigatoriedade de álcool em gel na portaria e nos banheiros,  a aferição de temperatura por termômetro digital antes da compra do ingresso, uso obrigatório de máscara, demarcação de espaços para distanciamento social, disponibilização de pias para lavagem das mãos e a interdição do bebedouro do Parque, afim de evitar contaminação, entre outras medidas, que, segundo a direção do Parque, visam proteger tanto os visitantes, quanto os funcionários do local.

Em visita ao Parque com sua família, Maria Daiana de Souza Gomes, de João Pessoa, afirma que a reabertura aconteceu num bom momento. “Estamos nos sentindo seguros porque o pessoal da Bica está sempre observando se todos estão de máscara e a questão do distanciamento também, além da verificação da temperatura e disponibilização de álcool. A nova área dos felinos também ficou interessante, agora está legal, está grande, bem melhor do que antes.” destacou a visitante.

A área do Lago das Cinco Fontes está interditada temporariamente, por estar em reforma, mas o público tem acesso à área do zoológico, porém, com algumas restrições por precaução à pandemia da covid-19.

“Estamos reabrindo este marco histórico da cidade, que é a nossa Bica, com muito cuidado, zelo, carinho, mas, acima de tudo, com muita proteção sanitária e muita coisa boa pra mostrar aos cidadãos pessoenses, com uma requalificação de imenso porte, algo nunca antes feito no nosso parque zoobotânico, com novos recintos para os grandes felinos, entre outros expedientes, e que, certamente, será muito bem recebida pela população de João Pessoa”, ressaltou Abelardo Jurema Neto, secretário de Meio Ambiente.

Serviço: O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está localizado na Av. Gouveia Nóbrega, s/n – Roger, aberto de terça a sexta-feira com a venda de 100 ingressos pela manhã e 100 à tarde. Sábado e domingo, a venda é de 200 ingressos por turno. O Parque está com horário especial, das 8h às 12 horas e das 13 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3218-9710.