Parceria entre Prontovida e CRM/PB promove capacitação para médicos que atuam em UTI de hospitais Covid

0
116

A direção técnica do Hospital Municipal Prontovida, em parceria com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM/PB), realiza nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), no plenário do CRM, em João Pessoa, uma capacitação voltada aos médicos que atuam no combate ao Covid-19 sobre ‘Intubação, manejo de via aérea, ventilação mecânica protetora e interpretação de gasometria’. 

“A fim de melhorar a assistência ofertada pelo hospital, além de manter uma educação continuada dos nossos profissionais, alinhamos, junto ao CRM, a necessidade de um curso de capacitação para os médicos que atuam no combate à Covid para uma melhoria da assistência prestada. Diante da necessidade, o Conselho parte como peça chave ofertando o curso de maneira gratuita também para outros profissionais que tenham interesse”, destaca o médico e diretor técnico do Prontovida, Humberto Arcoverde.

Durante os dois dias de curso, serão quatro turmas, de 20 alunos diferentes, contando com a parte teórica e prática em cinco estações de treinamento. Além do diretor técnico do Prontovida, Humberto Arcoverde, o curso também é ministrado pelos médicos Homero Max, Igor Carvalho, Edvan Benevides Júnior e Paulo Tarcísio Neto.

Para participar do curso, foi necessária inscrição prévia, através do site do CRM. Todas as vagas ofertadas foram preenchidas.