Parceria da Semob-JP com Exército garante sinalização de viaduto da BR-230

0
105

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), atendendo a uma solicitação do 1º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro realizou, na manhã desta sexta-feira (23), a sinalização horizontal do viaduto na BR-230, nas imediações do bairro de Intermares. A ação tem como objetivo garantir a segurança viária de quem se desloca entre João Pessoa e Cabedelo, já que o deslocamento entre estes municípios é intenso todos os dias.

Por meio de uma solicitação do Exército, que coordena a obra, a Semob-JP disponibilizou equipamento de sinalização viária e equipe técnica para realizar o serviço. Já o Exército colaborou com os insumos para a execução da sinalização.

De acordo com o superintendente, George Morais, a parceria entre as instituições é uma forma de agilizar os serviços, garantindo a segurança para o fluxo considerado intenso, principalmente nos horários de pico, entre João Pessoa e Cabedelo. “É muito importante essa integração entre os órgãos para acelerar a obra dos viadutos, melhorando a circulação dos veículos que utilizam a BR-230. Diante da certeza de que com a proximidade das duas cidades, o trânsito é intenso em ambos os sentidos, aceitamos o pleito de ajudar neste trabalho”, ressaltou.

Com o serviço de sinalização, os viadutos devem ser liberados para fluxo, melhorando a trafegabilidade na rodovia. “Foram pintados os bordos e eixos de um viaduto. Já o outro receberá o asfalto ainda nesta sexta-feira e será sinalizado na próxima segunda”, explicou Pablo Fragoso, chefe da Divisão do Sistema Viário (DSV) da Semob-JP.