Paraná perde e Rio Branco garante classificação no Paranaense

Parecia que o panorama iria mudar para o Paraná. Após alcançar sua primeira vitória no Campeonato Paranaense de maneira contundente, para cima do Prudentópolis, a equipe da Série A do Campeonato Brasileiro voltou a perder no Estadual nesta quarta-feira, dessa vez para o Rio Branco, pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela sexta rodada da competição.

Os gols da partida, disputada no Estádio Germano Kruger, foram marcados por Rodrigo Jesus e Vandinho. O Paraná já não tinha chances de classificação para as semifinais, portanto o confronto não teve um grande peso para os comandados de Wagner Lopes. Já o Rio Branco precisava vencer e contar com tropeços de Londrina e Toledo, o que aconteceu, garantindo uma vaga na próxima fase da Taça Dionísio Filho.

As semifinais do primeiro turno do Campeonato Estadual terão os confrontos entre Foz do Iguaçu e Coritiba, representantes do Grupo A, e Atlético Paranaense contra Rio Branco, pela segunda chave do torneio.

Rio Branco derrotou o Paraná por 2 a 0 (Foto: Reprodução/Twitter/Paraná)

O jogo – Após um início de partida parado, quem teve a primeira chance do confronto foi o Paraná. Aos 20 minutos, o atacante Thiago Santos desperdiçou boa chance de abrir o placar em chute cruzado, deixando o 0 a 0 no marcador. Entretanto, isso não duraria muito tempo.

Oito minutos depois, o Rio Branco inaugurou o marcador: Após cobrança de falta, Rodrigo Jesus subiu para concluir para o fundo das redes e colocar os mandantes em vantagem no duelo.

Praticamente no lance seguinte, os visitantes chegaram ao tento de igualdade, que foi corretamente anulado pela arbitragem. Thiago Santos aproveitou assistência de Charles e mandou para as redes, mas estava em posição irregular.

Aos 34 minutos, o Rio Branco aumentou sua vantagem. O atacante Vandinho não desperdiçou lançamento preciso de de Tiaguinho e balançou o fundo do gol de Thiago Rodrigues: 2 a 0.

No segundo tempo, a partida permaneceu “lá e cá”, mas a postura do Paraná foi outra. Enquanto os donos da casa assustaram com Tcharlles, o time da primeira divisão do futebol brasileiro atacava com boas oportunidades de Zezinho e Mansur, duas vezes. Ainda assim, o placar continuou inalterado até o apito final do árbitro da partida.

Confira o resultado das outras partidas do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira:

Atlético-PR 0 x 0 Foz do Iguaçu
Cascavel 2 x 1 Londrina
Maringá 1 x 0 União
Prudentópolis 1 x 1 Cianorte
Toledo 0 x 2 Coritiba

FICHA TÉCNICARIO BRANCO 2 X 0 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)Data: 14 de fevereiro de 2018, quarta-feiraHorário: 21h45 (horário de Brasília)Árbitro: Elvio Kertelt LegnaniAssistentes: Alessandro Antonio Gonçalves e Giovani Marlus de Oliveira MassoquettoCartões amarelos: Vandinho (Rio Branco); João Paulo, Charles e Matheus Pereira (Paraná)Gols: Rodrigo Jesus, aos 28 minutos, e Vandinho, aos 34 minutos do 1ºT (Rio Branco)

RIO BRANCO: Jhones; Raul, Thiago Cunha, Victor e Thiago Vieira (Éverton Maringá); Marco Túlio (Recife), Kessi e Camargo; Tcharlles, Rodrigo Jesus e Vandinho (Fernando Fernandes)Técnico: Cleverson Maurílio

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Alemão (Vitor Feijão), Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela (Alex Santana), Zezinho e João Paulo (Felipe Augusto); Matheus Pereira, Diego e Thiago SantosTécnico: Wagner Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *