Paraibano empossado na maior empresa pública do Distrito Federal

O advogado paraibano Edward Johnson foi empossado no final da tarde de ontem no posto de diretor administrativo e financeiro da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), considerada a maior empresa pública do Distrito Federal. Filho de Johnson Gonçalves de Abrantes, titular de uma das mais prestigiosas bancas de advocacia na Paraíba, Edward Johnson atuou na coordenação jurídica da campanha do candidato Ibaneis Rocha (MDB), que foi vitorioso ao governo do Distrito Federal.

Sua atuação foi elogiada pelo governador eleito e por outros círculos em Brasília, o que ocasionou a divulgação de versões sobre o aproveitamento de Edward numa função influente, o que se concretizou. Johnson Abrantes esteve com o governador eleito Ibaneis Rocha e destacou a receptividade de projetos por ele defendidos na campanha eleitoral e que o credenciaram à vitória. A posse ocorreu após a indicação do nome de Edward pelo governador e aprovação pelo Conselho Administrativo da Terracap.

Edward Johnson ressaltou a importância da nova missão e se disse ciente da responsabilidade que terá pela frente no sentido de administrar os desafios inerentes à pasta. Revelou que uma de suas principais metas será a de aumentar a receita da empresa para, com isso, fomentar o desenvolvimento do Distrito Federal. “Fui convidado pelo governador Ibaneis Rocha para ocupar um dos mais destacados cargos do Distrito Federal. Estou muito feliz com essa nova missão e espero bem corresponder à confiança que me foi depositada”. Hoje, ele será recebido em audiência pelo governador do Distrito Federal para definir os principais pontos de sua atuação. O novo diretor da Terracap frisou, ainda, que esses primeiros dias serão para conhecimento aprofundado da estrutura da empresa e, ao mesmo tempo, para a fixação de metas, juntamente com os demais diretores. A Terracap é a maior companhia imobiliária do Brasil, sendo transformada, desde 1997, em agência de desenvolvimento.