VEJA: Com risco de desabamento, Cine Capitólio é isolado com tapumes

CINECAPITÓLIOFoto: Angélica Brito

Com o risco de desabamento, o Cine Capitólio foi isolado com tapumes de alumínio, ontem, quarta-feira (16), por funcionários da Prefeitura de Campina Grande. Nesta quinta (17), representantes da gestão municipal e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) se reúnem com o titular da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Social, Eulâmpio Duarte, para definir os ajustes finais do projeto de revitalização do prédio.

O Cine Capitólio vai ser revitalizado através de uma parceria Público-Privada e licitação. A Prefeitura tem até dia 30 para entregar o projeto finalizado para análise do Iphaep, que vai analisar a proposta até 30 de junho.

No último dia 10, a Prefeitura e o Instituto chegaram a um consenso sobre revitalização do prédio, após polêmicas e desabamento de uma casa na Feira Central.

Enviada pelo Poder Executivo, o PPP do Capitólio foi aprovada com três emendas: A primeira reduziu de 30 para 20 anos  a concessão de uso pela iniciativa privada do imóvel, que vai ser reformado em um centro comercial e cultural.

A segunda emenda determina que o concessionário deve construir 50 quiosques dentro do Shopping Edson Diniz para os vendedores autônomos cadastrados e que hoje ocupam as calçadas da Rua João Pessoa e do Capitólio. A terceira institui o pagamento pela empresa vencedora da licitação da PPP de 50 salários mínimos como forma de aluguel à Prefeitura.

Veja também:

  • Lei determina que escolas da Paraíba devolvam materiais que não forem utilizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *