UEPB tentará reverter decisão liminar que suspende concurso de técnicos administrativos

UEPBImagem: Ascom UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informou na tarde desta segunda-feira (9), que é obrigação legal da instituição o recurso para tentar reverter a decisão liminar que suspendeu o concurso para técnicos administrativos da Universidade. De acordo com o reitor Rangel Junior, a medida garante a programação do certame e a posse dos 197 aprovados e classificados no próximo dia 23 de abril. Ele destacou que a liminar afeta servidores que passaram no processo seletivo e já foram convocados para posse.

“Manteremos a programação e faremos um pronunciamento público para também orientar os aprovados e classificados. Não cabe comentar decisão judicial, mas cumpri-la. No entanto, vamos buscar os caminhos jurídicos, uma vez que isso envolve o interesse direto da Universidade e de 197 pessoas que foram aprovadas e classificadas no concurso”, salientou.

Segundo o reitor, todo o concurso foi feito com as melhores práticas e larga experiência da Comissão Permanente de Concursos (CPCon). A prova foi realizada no dia 17 de dezembro para mais de 38 mil candidatos que concorreram às 197 vagas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior, com remunerações variando de R$ 1.502,24 a R$ 3.396,43. No mês de fevereiro, a UEPB convocou os aprovados e classificados para nomeação.

Redação PB Debate com Ascom UEPB

Veja também: Liminar determina suspensão de concurso da UEPB