Todos os funcionários dos comissários são demitidos da prefeitura do selvagem

conceicao

A cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba, determinou a exoneração de todos os cargos de comissários do município, incluindo os secretários municipais, secretários-executivos, entre outros. De acordo com a publicação do Diário Oficial dos Municípios, de outras medidas para cortar gastos também será adotado na gestão municipal.

Como a prefeitura, a justificativa para a demissão em massa se deu pela queda das receitas transferidas dos governos Federal e Estadual para o Município, que atualmente não são suficientes para cobrir as despesas, obrigando o Município a utilizar os seus próprios recursos para os problemas que seriam resolvidos com recursos transferidos pela União ou pelo Governo do Estado.

Ainda de acordo com o Diário Oficial da união, a redução nos repasses dos recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) comprometeu-se a despesas do município, forçando gestão de cortar despesas.

Além da demissão de todos os cargos comissionados, o decreto também vai pesar sobre outras medidas para cortar despesas. Uma delas será a abolição do pagamento de gratificações para os servidores equipe, que deixou de receber os trabalhos a partir do dia 30 de outubro.

Também foram rescindidos todos os contratos de prestação de serviços, além de limitar as despesas financeiras do município, com redução de trinta por cento do custo de materiais, combustível, serviços de energia elétrica, serviços de telecomunicações, a manutenção da frota de veículos de serviço e de abastecimento de água em edifícios públicos.

O decreto também suspende o uso de veículos e a contratação de novos servidores.