Ricardo vai participar de seminário sobre o modelo de Gestão Pública no RN

O governador Ricardo Coutinho vai ser um dos palestrantes da 36ª edição do “Motores do Desenvolvimento – os Caminhos do Rio Grande do Norte e no Brasil.” O convite foi feito durante uma reunião, nesta sexta-feira (9), na Granja Santana, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, e que levou em consideração o modelo de gestão pública adotado pelo estado da Paraíba, responsável para a melhoria de vários indicadores sociais.

Na ocasião, Ricardo Coutinho agradeceu o convite e confirmou sua participação no evento, que será realizado no dia 19 de novembro, no auditório Albano Franco, Casa da Indústria/Fiern, na capital potiguar. “Neste evento, vamos abordar os indicadores do Estado, destacando a importância da responsabilidade social, administrativa e econômica. Para governar, é necessário, além de boa vontade com o bem público, de coragem para enfrentar os desafios”, disse ele.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, o Paraíba revolucionou o modelo de Gestão Pública, como uma referência para os outros estados da Federação. “O governador Ricardo Coutinho tem sido reconhecido por uma boa gestão, com avanços sociais importantes. Portanto, ele vai contribuir muito com o 36 Motores de Desenvolvimento, partilha da sua experiência neste momento importante para o País”, disse ele.

Participaram da reunião, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco Benevides Gadelha; o diretor do Sistema Cabugi de Comunicação, Ricardo Alves; e o projeto de lei Jubert, do Sistema Correio de Comunicação.

O evento – o tema da 36ª edição do Seminário motores do Desenvolvimento, será a ‘Gestão Pública: os caminhos do RN e do Brasil”. O governador Ricardo Coutinho vai abrir o ciclo de palestras, às 9h. Em seguida, os palestrantes serão o governador eleito do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e o jornalista William Waack.

Fonte: PBAgora