Prefeitura de Pedras de Fogo firma convênio com UFPB

pedras

A Prefeitura de Pedras de Fogo e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) celebraram um acordo de cooperação técnica de estágio, através do qual será possível o estágio de estudantes matriculados na instituição. O convênio possibilitará a realização do estágio na próprio município, sem que os estudantes tenham que se deslocar para outras cidades para cumpri-lo.

O acordo prevê a viabilização de concessão de estágios supervisionados, curriculares ou não pela Prefeitura aos estudantes dos cursos de graduação nos cursos de Pedagogia, Psicologia, Artes (Licenciatura), Nutrição, Educação Física (Licenciatura), Letras (Língua Portuguesa), Educação Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Fonoaudiologia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Terapia Ocupacional e Música (Licenciatura).

A Prefeitura de Pedras de Fogo através da Secretaria de Administração informou que um dos focos da gestão municipal é criar mecanismos para a geração de oportunidades, como estágios para estudantes e vagas de trabalho e geração de renda, além de benefícios para a população, como comodidade e bem-estar.

O estágio que será realizado através da parceria entre a Prefeitura de Pedras de Fogo e  UFPB, será supervisionado e desenvolvido no ambiente de trabalho, como estratégia de profissionalização que complete o processo ensino-aprendizagem.

 

amei