Prefeitura de Areial vai emitir 1ª vias de RG, CPF e CTPS em parceria com o Governo do Estado nesta quarta

documentos pessoais prestacao de servico

O Programa Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), vai emitir primeiras vias de carteira de identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) em Areial nesta quarta-feira (11) na sede da Câmara Municipal. O atendimento está previsto para começar às 8h da manhã e será limitado a 200 pessoas por ordem de chegada. No local, também serão feitas fotos 3×4 necessárias à confecção dos documentos. Os interessados devem levar o material exigido para emissão dos documentos.

Para emissão da carteira de identidade, precisará levar os seguintes documentos: documento oficial comprovando FATOR RH e o Tipo de Sangue; certidão de nascimento (se solteiro), ou de casamento (documentos originais ou cópia legível autenticada em cartório); se a pessoa for divorciada, é necessária a certidão de casamento com averbação do divórcio.

Para emissão do CPF, são exigidos os seguintes documentos: documento de identidade civil; comprovante de residência com CEP; título eleitoral (para maiores de 18 anos); certidão de nascimento (se for solteiro), ou de casamento (documentos originais ou cópia legível autenticada em cartório).

Para emissão da carteira de trabalho, são exigidos comprovante de residência com CEP, documento de identificação original (deve conter o nome do interessado, filiação, data e local de nascimento, número do documento com órgão emissor e data de emissão – Ex: RG, CNH); CPF, certidão de nascimento (se for solteiro), ou de casamento (documentos originais ou cópia legível autenticada em cartório).

A ação tem total apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Areial e da Câmara de Vereadores com disponibilização de equipamentos, estrutura, pessoal, internet, alimentação entre outras.

“Essa ação é para atender uma demanda grande que existe na cidade e a colaboração do governador é de suma importância para realização dessa ação em Areial”, destaca o prefeito Adelson.

Da Redação Paraíba Debate com Assessoria

amei