Prefeito paraibano que estaria com Alzheimer tem 20 dias para apresentar laudo médico

cosme palanqueCosme tem, 62 anos e foi eleito prefeito pelo Democratas

Após as denúncias de que o prefeito de São João do Cariri, Cosme Gonçalves Farias (DEM) estaria com mal de Alzheimer e sem condições de administrar a Prefeitura, a família do gestor alegou que ele está bem de saúde, apenas deprimido após a morte da mãe, que ocorreu há dois meses.

O promotor de Justiça, José Bezerra Diniz, abriu procedimento para apurar o fato. Após ouvir o prefeito, na tarde de ontem, quinta-feira (12), o representante do Ministério Publício determinou que uma junta médica avalie o gestor. Através da assessoria, Cosme informou que só vai se pronunciar após os resultados dos exames.

A representação que afirma que o gestor não tem condições de seguir no mandato, diz que “quem está comandando a cidade é a esposa, filhos, irmãos e sobrinhos de Cosme, sendo assim, a população fica prejudicada por não saber a quem recorrer e até os serviços básicos estão sem funcionar”.

Cosme se comprometeu a se submeter a exames médicos mais específicos por conta do esquecimento, pois ele reconheceu que a memória anda oscilante, sendo dado o prazo de 20 dias para que ele apresente cópias dos exames e laudo médico de um profissional especializado.

Redação com informações do Paraíba Todo Dia

Veja também:

  • Deputado lança filho candidato a estadual pensando em disputar a Prefeitura de Esperança em 2020