Prefeito cassado de Pocinhos é denunciado pelo MPPB por fraude em licitação

Cláudio

O prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves Costa, foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por fraude em licitação. O prefeito atualmente foi cassado pela justiça eleitoral por compra de votos nas eleições de 2016 e se mantém no cargo até decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE).

Segundo a denúncia, o prefeito Cláudio Chaves, em março de 2013, autorizou a realização das licitações: carta-convite 23/2013, destinada à contratação de empresa especializada para confecção e fornecimento de material gráfico e sinalização visual, endereçados a prefeitura; e a carta-convite 24/2013 com mesmo fim para secretaria de educação municipal.

A denúncia aponta fraudes, uma espécie de “jogo de cartas marcadas”, uma vez que não houve qualquer competição entre os licitantes. O MP ainda aponta que o licitante foi previamente escolhido como vendedor.

“Uma análise detida das licitações 23/2013 e 24/2013 não deixam dúvidas de que se tratou de licitações fabricadas, em que não houve qualquer competição entre os licitantes”, descreve trecho da denúncia.

Veja também: Depois de vistoria, Promotoria recomenda regularização do transporte escolar de Pocinhos

Prefeito de Pocinhos é investigado pelo MP por atrasar o pagamento do 13º salário

Processo de cassação de prefeito de Pocinhos tem andamento no TRE-PB

Da Redação Paraíba Debate com Se Liga PB