Pré-candidato a deputado federal, Thompson Mariz defende renovação da bancada paraibana e candidatura de Ricardo ao Senado

P1060159

O ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Fernandes Mariz, pré-candidato a deputado federal pelo PSB, durante entrevista concedida nesta quinta-feira (22) ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, destacou o que lhe motiva a entrar na disputa. Mariz defendeu a renovação da bancada paraibana no Congresso.

“A disposição de colocar meu nome para Câmara Federal vem de uma insatisfação com a atual situação política do país. Penso que a bancada paraibana deve ser renovada, coloco assim minha história e meus serviços prestados a Paraíba para apreciação”, afirmou.

Questionado qual será seu discurso, Mariz foi direto: “Simples, deixarei claro para população que a política não é uma profissão e sim um sacerdócio. Mandatos não devem ser repetidos por pessoas que não apresentam nada de novo. Aqui na Paraíba é um negócio familiar, de pai pra filho”, disse.

Thompson ainda se mostrou favorável a saída de Ricardo Coutinho (PSB) do governo para concorrer ao Senado. “Não acredito em um desconforto entre Ricardo e a vice-governadora Lígia Feliciano, por isso defendo sua saída do governo para disputar o cargo de senador, fazendo com o que a Paraíba sinta orgulho de ter uma representação de verdade”, enfatizou.

Além de passagens pela reitoria da UFCG, Mariz comandou a Secretaria de Planejamento do Estado da Paraíba por 11 meses e presidi o diretório do PSB de Campina Grande.

Gabriel Barbosa – Redação

Veja também:

  • Manoel Ludgério formata ‘chapa dos sonhos’ com Cartaxo, Micheline, Cássio e Lira, e afirma que apoiaria governo de Lígia Feliciano
  • Petista diz que o momento é de Cartaxo se reencontrar com sua origem