Policia Civil realiliza operação “Infancia Segura” no combate de uma rede de pedófilos na Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba realizou na manhã desta quinta-feira (17) a operação ”Infância Segura”, para combater uma rede de pedofilia que agia em João Pessoa, Campina Grande e Remígio.

Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais. Segundo a  investigações da polícia iniciada em março deste ano, os criminosos compartilhavam e armazenavam arquivos com conteúdos de pornografia infantil.

A polícia informou que tanto os suspeitos quanto os materiais apreendidos, serão encaminhados para o juizado da Infância e Juventude. Esta foi a 15° Operação de Repressão Qualificada que faz parte de outra ação nacional, chamada de “Luz na Infância”.

A “Infância Segura” está sendo realizada em todo o país. Brasília e mais 24 Estados brasileiros estão empenhados nesta que é a maior ação integrada da Polícia Judiciária do País, e também a maior ação mundial do gênero realizada em um único dia. São mais de um milhão de arquivos de computador investigados, 2.625 policiais civis envolvidos, 578 mandados de busca e apreensão em 288 cidades de todo Brasil.

Por Tássia Mª Pacêco
Selecionamos para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *