Paraíba é o 1º lugar no Nordeste e 9º no Brasil no Ranking de Competitividade dos Estados

Imagem: premiação de competitividade em SP / divulgação

A Paraíba e o governador Ricardo Coutinho (PSB) são destaques no Ranking de Competitividade dos Estados. Em 1º lugar no Nordeste e em 9º no Brasil, o Estado subiu uma posição no ranking e agora é o mais competitivo da Região. O governador recebeu a premiação nesta manhã de sexta-feira (14), em São Paulo (SP).

imagem14-09-2018-15-09-46Imagem: Ranking Nacional

No âmbito nacional, o Estado agora é o 2º lugar no ranking de infraestrutura, subindo doze posições. A subida no ranking foi após um aumento de cinco posições na edição do ano passado, consolidando a liderança na região Nordeste. O Estado avançou quatro posições em Segurança Pública, três posições em solidez fiscal e duas posições em sustentabilidade social e infraestrutura.

imagem14-09-2018-15-09-47Imagem: ranking NE

Estiveram presentes com Ricardo, os secretários de Estado, Luís Torres, da Comunicação, Amanda Rodrigues, Finanças, e Livânia Farias, Administração, além da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

“A Paraíba subiu no Ranking Nacional de Competitividade! Já somos o 9º estado mais competitivo do Brasil e continuamos como primeiro do Nordeste! Com destaque para a área da Infra-Estrutura, que subiu da Décima Quarta Posição para a Segunda Posição, sendo então o segundo Estado brasileiro que mais investe na área”, destacou Tôrres, ao comentar a premiação.

Veja uma parte do evento:

Redação PB Debate com PB Agora

Veja também: Confira a agenda dos candidatos a governador nesta sexta (14)