O veneziano Vital para cumprir agenda intensa em Brasília, e tem uma audiência com o Ministro das Cidades

VenezianoImagem: the Venetian / divulgação

O deputado federal e senador eleito, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) seguiu esta semana para cumprir uma agenda lotada de compromissos parlamentares em Brasília, em favor do estado da Paraíba. Foram realizadas visitas aos ministérios, reuniões com Deputados, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e lideranças representativas da sociedade, além de diversas participações em comissões da Câmara.

A semana de Veneza começou com uma audiência com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, em Brasília, onde discutiram as demandas para os municípios da paraíba e soluções para os principais problemas que afligem o povo da paraíba, principalmente relacionadas com a criação de espaços mais humanizados e ampliação do acesso da população à moradia e saneamento básico.

Veneziano também recebeu, esta semana, vários Deputados, Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores em seu gabinete, para tratar de ações que ele pode realizar, como Deputado e Senador eleito, para ajudar esses municípios. Neste sentido, ele recebeu o Prefeito de Natuba, Jane Santos; o Prefeito de Cajazeirinhas, Assis Rodrigues, o Prefeito de São Bentinho, Giovana Olímpio, entre outros líderes, que apresentaram suas reivindicações para suas cidades. “Quero agradecer ao nosso Senador Veneziano, que já garantiu recursos no Ministério do Esporte, para a nossa cidade”, disse o Prefeito Giovana Olímpio, através de suas redes sociais.

A participação dos Venezianos comissões da Câmara também foi destaque, por conta da aprovação de projetos de sua autoria, como o (PL) 1812/2015, que institui o Programa de Geração Distribuída nas Universidades (PGDU) e dos Hospitais Universitários (HUs), que foi aprovado na Comissão de Educação da Casa.

Veneziano também recebeu, em seu gabinete, o médico de moda praia Adriana Melo, um dos pioneiros na prova da relação de zika vírus com microcefalia, e um Tenente-coronel do corpo de bombeiros do Estado da Paraíba, Jousilene de Vendas.

Fonte: PBAgora