Mais de 390 casos de dengue são notificados nos últimos meses em Campina Grande/PB

396 casos de dengue foram notificados em Campina Grande nos meses de maio e junho. Destes, 147 foram confirmados pela Secretária de Saúde, segundo informações da gerente de Vigilância Ambiental do município, Rossandra Oliveira.

De acordo com a gerente, desse número, sete casos são de dengue hemorrágica, considerada grave. Há também um registro de óbito de uma criança de cinco anos de idade na madrugada do domingo (17) em decorrência da doença.

Ainda de acordo com Rossandra, existe um alto índice de foco da dengue em bairros específicos da cidade. “Nós estamos com um alto índice de infestação em alguns bairros e isso nos preocupa muito, principalmente pela densidade demográfica, como é o caso bairro das Malvinas, Liberdade, Cruzeiro e Jardim Paulistano”, diz.

A gerente afirma que o poder público, a Secretária de Saúde e a Vigilância Ambiental têm tomado todas as providências cabíveis, e o número de visitações às regiões tem aumentado nos bairros de maior demanda. Ela alertou, ainda, sobre os cuidados que a população deve ter para evitar a infestação do mosquito. “Nós temos feito a utilização do carro fumacê nos bairros de maior adoecimento. Nós estamos fazendo o fechamento, estamos fazendo trabalho naquelas casas que estão sendo consideradas abandonadas. Então tudo que pode se fazer tem sido feito, agora infelizmente essa batalha contra o mosquito da dengue não é só do poder público, mas principalmente da população”, finaliza.

Por Valdênia Soares | @vadeniaosoares

Selecionamos para você