Lula continua liderando nova pesquisa da Datafolha à frente de Jair Bolsonaro

Lula

A nova pesquisa Datafolha mostra o que já era esperado: Lula (PT) aparece com 31% dos votos, à frente do segundo colocado, Jair Bolsonaro (PSL), que tem 15%. Na sequência aparecem Marina Silva (Rede), com 10% e Joaquim Barbosa (PSB), com 8%.

A surpresa foi o Joaquim chegar perto da candidata que já tenta eleição presidencial pela terceira vez, sendo a primeira em 2010 e a segunda em 2014.

O tucano Geraldo Alckmin está apenas com 6% das inteções de votos, seguido po Ciro Gomes (PDT), com 5%, Alvaro Dias (Podemos), com 3%, Manuela D’Ávila (PCdoB), com 2%, Fernando Collor (PTC), com 1%, Henrique Meirelles (MDB), com 1%, Rodrigo Maia (DEM), com 1%, e Flávio Rocha (PRB), com 1%. São 12 pré-candidatos nesta Eleição 2018, uma das que mais teve representantes.

O Datafolha ouviu 4.194 eleitores em 227 municípios entre quarta (11) e sexta-feira (13). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima e para baixo. Como os cenários pesquisados são diferentes dos analisados em janeiro, não é possível comparar os dois levantamentos.

Caberá à Justiça eleitoral dar a palavra final sobre a participação ou não de Lula na eleição. O PT pretende pedir o registro da candidatura do ex-presidente e levar a disputa judicial até as últimas consequências.

Os dois nomes cotados no PT para substituir Lula se ele desistir da candidatura serão o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, com 2%, e o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, que tem 1%.

Fonte: Metrópoles

Veja também: Galdino articula audiência com prefeitos do Cariri e solicita estrada

amei