Lagoa Seca/PB: casal faz “acampamento” em praça pública e se recusa a receber auxílio da Secretaria de Assistência Social

imagem12-07-2018-16-07-35

Moradores da cidade de Lagoa Seca estão fazendo denúncias e cobrando uma atitude sobre a situação de um casal que permanece “acampado” em praça pública. No entanto, esta não é a primeira vez que o casal aparece e decide acampar no meio da cidade.

Segundo a secretária de Assistência Social Cristiane Cavalcante Costa, eles já foram vistos em Lagoa Seca outras vezes e agora retornaram.

Segundo ela, o casal se recusa receber qualquer ajuda. “O homem é morador da cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte e teria vindo para a Paraíba para encontrar sua companheira, uma mulher moradora da zona rural de da cidade de Esperança. Informações dão conta de que ele teria boas condições na sua cidade, mas estaria aqui acampado com ela apenas porque eles querem ficar juntos” disse.

Foi oferecida até uma casa de estadia em Campina Grande para o casal ficar até se reestabelecer e voltar pra seus lugares de origem, mas eles se negam a sair do local onde estão acampados, ou receber qualquer ajuda. “Conversamos com eles, o rapaz se comprometeu que segunda-feira (16) retornaria a sua cidade natal, após receber um dinheiro que estaria esperando de um serviço de pedreiro que ele fez em Lagoa Seca”, disse a secretária.

Segundo informações dos moradores, a mulher tem 4 filhos na zona rural de Esperança, mas não quer voltar sem o companheiro. Os dois permanecem acampados na Praça do Mercado do Produtor, no Centro de Lagoa Seca e chamam a atenção dos moradores que sem conhecimento da real situação, chegam até fazer denuncias da situação em redes sociais.

 

Por Tássia Mª Pachêco 

Selecionamos para você