‘Jacumã Jazz Festival’ terá Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda neste sábado (15) e domingo (16)

HermetoImagem: Hermeto e Hamilton / Reprodução Facebook

Um evento com jazz, música instrumental e canções da cultura popular, tudo num mesmo ambiente com belezas naturais. Assim será 1º Jacumã Jazz Festival, que acontece nestes sábado (15) e domingo (16). Imagine ouvir tudo isso com, mar, ondas e areia. É assim que será o JJF, a partir das 17h, na orla de da praia de Jacumã, na cidade do Conde, na Grande João Pessoa. Sábado é dia Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda.

A programação abre às 17h no primeiro dia, com o Coco Novo Quilombo. Em seguida, a banda Parahyba Ska Jazz Foundation se apresenta. A noite termina com show de Hermeto Pascoal.

Já no domingo, quem dá início ao festival é a Ciranda da Alegria, seguida pela a banda Néctar do Groove (PB). O encerramento da noite é com Hamilton de Holanda. Apesar de estar num dos locais mais bonitos de João Pessoa, ainda mais depois de grande reforma no trecho da orla, o evento inicialmente foi planejado para ser realizado no Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho.

“Mas pensamos que esse tipo de festival seria ideal em um lugar mais aberto, em contato com a natureza. A proposta é reunir, junto com nomes nacionais e internacionais do jazz, a exemplo de Hermeto Pascoal, grupos locais que fazem o jazz na cidade e no estado, como o Néctar do Groove e Parahyba Ska Jazz. Como estamos no Conde, quisemos acrescentar duas atrações que marquem a cultura do município – o coco e a ciranda de comunidades tradicionais”, completou a presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Nézia Gomes.

Segundo o gerente de Música do Espaço Cultural, Arthur Pessoa, o evento coloca a Paraíba no radar dos principais festivais de Jazz do Brasil. “Apresentaremos grandes nomes da música instrumental brasileira como Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda, que representam a música nacional nos maiores e melhores festivais de jazz do mundo”, falou.

Ele disse que o Festival também cumpre uma importante missão, a de valorizar a produção musical paraibana com a presença de bandas como a Parahyba Ska Jazz. “Essa banda esteve recentemente em turnê pelo Canadá. Primamos também pelo grupo da cultura popular da região do Conde, como o Coco Novo Quilombo e Ciranda da Alegria”, complementa.

O evento musical tem a realização da Funesc em parceria com a prefeitura do Conde e Rádio Tabajara

Programação

imagem15-09-2018-13-09-41Imagem: panfleto

Sábado (15)

– Coco Novo Quilombo

– Parahyba Ska Jazz Foundation

– Hermeto Pascoal

 

imagem15-09-2018-13-09-45Imagem: panfleto

Domingo (16)

– Ciranda da Alegria

– Néctar do Groove

– Hamilton de Holanda

Redação PB Debate com Portal Correio

Veja também: Campina Grande terá 1ª Feira Literária em novembro e dezembro