Galdino cita Aguinaldo Ribeiro e Lucélio Cartaxo como opções para a segunda vaga de senador na chapa de João Azevedo

xaguinaldo esperanca 06.pagespeed.ic.hzcm08  h5

Após a decisão de governador Ricardo Coutinho (PSB) de permanecer a frente do Executivo Estadual, não entrando na disputa por uma vaga no Senado, o ex-secretário de Articulação, o deputado Adriano Galdino (PSB), disse que o outro nome da chapa majoritária do PSB para o Senado Federal, além de Veneziano Vital (PSB), pode ser o de Lucélio Cartaxo (PV), irmão do prefeito de João Pessoa. Além de Lucélio , Galdino citou opção o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), filho do vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro.

“Acho que Lucélio Cartaxo, vindo a agregar conosco, anteciparia o resultado da eleição ao Senado de forma nítida. Mas também tem o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que é o paraibano com maior prestígio da nação e o que tem mais poder na República, não só da Paraíba como do Nordeste. Ele é forte em Brasília e pode compor para o Senado na chapa do PSB. Todo mundo sabe da decepção do grupo Ribeiro com o prefeito Romero e é evidente isso, é gritante. E o caminho natural do grupo é se juntar com Ricardo e, fazendo isso, vai querer marchar na chapa majoritária”, analisou o parlamentar.

Além desses dois nomes, Adriano ainda lembrou de Wilson Santiago (PTB), Efraim Morais (DEM), Wellington Roberto (PR) ou alguma indicação do PMDB, caso o partido se alie novamente, para a composição da majoritária.

O socialista ressaltou que se Ricardo fosse candidato, se elegeria de forma fácil e ficando no governo garante mais ‘força’ para o pré-candidato João Azevedo (PSB). “João Azevedo ganha mais força com esse ‘fico’ de Ricardo, quando ele renuncia aos interesses privados em prol de algo maior, que é a Paraíba”, pontuou.

Redação com Paraíba Agora

Veja também:

  • Ex-candidato a governador e ex-deputados se filiam ao PP da família Ribeiro
  • E AGORA? Hervázio lembra que deputado do PSDB disse que cortaria o dedo caso Ricardo ficasse no governo
amei