Escola Estadual vive cenário de abandono em Matinhas/PB

 Alunos e professores estão denunciando as condições precárias da Escola Estadual Artur Virgínio de Moura, localizada no centro da cidade de Matinhas, região metropolitana de Campina Grande.

Vídeos foram postados nas redes sociais mostrando corredores e salas de aulas completamente alagados por causa das últimas chuvas que caíram na região. O prédio é antigo e a estrutura encontra-se comprometida. A quadra de esportes teve que ser interditada por comprometer a segurança do prédio e dos alunos da escola.

Professores já tentaram denunciar a situação na imprensa, mas a equipe de reportagem que tentou chegar até o local foi proibida pela direção da escola a fazer imagens internas. A informação foi repassada por uma professora, que preferiu ter sua imagem preservada com medo de perseguição.

Pelas redes sociais, vídeos circulam mostrando as dificuldades que os alunos enfrentam em período de chuvas. Tanto os alunos como os professores estão clamando por uma reforma, aguardada há cerca de sete anos.

VEJA O VÍDEO:


Selecionamos para você