Cunha Lima confirma candidatura à Câmara Federal

bruno cunha lima

O deputado estadual, Bruno Cunha Lima, que deixou o PSDB para liderar o Solidariedade na Paraíba, confirmou que irá disputar uma cadeira na Câmara Federal no pleito deste ano. De acordo com Bruno, em função de alguns acontecimentos e a pedido a direção nacional do partido, ele irá topar o desafio e será candidato a deputado federal.

“Até os 45 do segundo tempo eu reafirmava, tanto a direção nacional como a quem convive comigo, que eu iria disputar a reeleição a deputado estadual. Mas, em função de alguns acontecimentos e de um convite da direção nacional eu topei o desafio e sou pré-candidato a deputado federal, por entender, inclusive, um lapso que a cidade [Campina Grande] a região vive de representação”, afirmou.

Em entrevista, o deputado comentou que aproveitou a janela partidária para a mudança. Segundo ele, o que mais estimulou sua saída foi o desgaste do PSDB. “Essa ideia não estava só em mim. Romero Rodrigues [prefeito de Campina Grande] já afirmou que pretende deixar o partido. O deputado Pedro Cunha Lima também, quando a imprensa especulou a saída dele para o PSL e PPL. Eu acredito que minha saída foi num momento oportuno. Novos tempos requerem ousaria”, disse Bruno.

Em 2014, Bruno apoiou Pedro e em algumas cidades faziam ‘dobradinha’, agora o ex-tucano deverá disputar votos com o primo em importantes municípios situados no Compartimento da Borborema.

Veja também:

  • Prefeito do PSB declara apoio a reeleição de Wilson Filho
  • PMN oficializa apoio a João Azevedo e Veneziano Vital