Cuité e Esperança sediam audiências do Orçamento Democrático Estadual nesta sexta e sábado

As cidades de Cuité (4ª Região Geoadministrativa) e Esperança (3ª Região) sediam, nesta sexta-feira (20) e sábado (21), respectivamente, as próximas audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual. Em Cuité, a audiência ocorrerá partir das 19h, no ginásio da Waldemir Alves de Lima e a de Esperança, a partir das 16h, no ginásio “O Ninão”.

Para a audiência em Cuité devem participar os representantes dos municípios de Baraúna, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó e Sossego. E a de Esperança os munícipes de Algodão de Jandaíra, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Arara, Areia, Areial, Esperança, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Olivedos, Pocinhos, Puxinanã, Remígio e São Sebastião de Lagoa de Roça.

As plenárias contam com a presença de toda a comitiva do Governo e é um momento onde as pessoas elegem as prioridades de investimentos para as suas respectivas regiões, além de quais obras, ações e serviços gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades.

A população deve ficar atenta ao chegar ao local da audiência para preencher o formulário de indicação das prioridades, disponibilizado na entrada dos ginásios, no credenciamento. Para o governo, também será um momento de prestar contas sobre as ações e os investimentos desenvolvidos nessas regiões.

As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido nas regiões.

O Orçamento Democrático já realizou audiências nas regiões de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Sumé, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Itabaiana, Pombal e Mamanguape. E ainda realizará nas cidades de Taperoá, Solânea e Princesa Isabel.

Veja também:

  • Pizzarias são autuadas após serem flagradas com 30 kg alimentos vencidos