Com Lucas Veloso no elenco, Globo desiste de nova temporada de “Os Trapalhões”

am 3075

A Globo desistiu de produzir uma segunda temporada de “Os Trapalhões”. Relançado no ano passado, o humorístico liderado por Renato Aragão não conseguiu repetir o sucesso alcançado entre 1977 e 1996 e, diferentemente do que ocorreu com “A Escolinha do Professor Raimundo”, não repercutiu positivamente. Pelo contrário, recebeu muitas críticas nas redes sociais.

A decisão da Globo é mais artística do que estratégica. Com a presença no elenco do paraibano Lucas Veloso, os novos Trapalhões não explodiram no Ibope, mas também não fizeram feio. Exibida entre setembro e novembro do ano passado, a temporada teve média de 13,3 pontos na Grande São Paulo, a mesma de “Tamanho Família”, que volta domingo (15). A audiência, no entanto, ficou bem abaixo da edição deste ano de “The Voice Kids”(18,1).

Para a vaga de “Os Trapalhões”, no último trimestre deste ano, a Globo aprovou uma nova série, a primeira em que Antonio Prata assinará como autor titular. Com o nome provisório de “Pais”, será uma comédia de seis episódios sobre as agruras de um casal que tem seu primeiro filho. A direção será de Flavia Lacerda.

Pais o primeiro projeto de séries aprovado por Silvio de Abreu, que em março assumiu a teledramaturgia semanal da Globo, acumulando com novelas e minisséries.

Com Lucas Veloso, Bruno Gissoni, Guilherme Santana e Mumuzinho em novas versões de Didi, Dedé, Zacarias e Mussum, “Os Trapalhões” voltaram com o mesmo humor infantil e até ingênuo que tanto agradou nos anos 1970 e 1980. Mas, em tempos de politicamente correto, tiveram que baixar o tom nas piadas com minorias, sem ofensas a gays e nordestinos, por exemplo.

Procurada, a Globo afirmou que “Os Trapalhões” foi pensado apenas como uma homenagem pontual. A emissora, por outro lado, confirmou a gravação da quarta temporada de “A Escolinha do Professor Raimundo”, prevista para começar em maio.

Veja também:

  • Paraibana Eduarda Brasil vence ‘The Voice Kids’ 2018
amei