Com humildade, estudante filiado ao PSDB é candidato a deputado federal e diz que se for eleito vai lutar pelos mais necessitados

O estudante de jornalismo Rafael Pereira Sousa, conhecido em Campina Grande como Rafafa, nasceu e se criou no bairro da liberdade pelos avós maternos, seu Antônio e dona Neta, e pela mãe Vanusa, que separou-se do seu pai quando ele tinha apenas um ano.

Começou a trabalhar cedo e já exerceu inúmeras funções. Foi vendedor de tapioca, carregador de feira no bairro da Liberdade e representante de empresas de cartão de crédito. Até que o interesse pela política tomou conta do jovem, que aos 16 anos começou a trabalhar em campanhas eleitorais.

imagem07-08-2018-18-08-54“E eu vi que os políticos enganavam as pessoas, que eles queriam as coisas apenas para eles. Que na hora de pedir o voto eles prometiam, engavam, compravam as pessoas, e percebi que as coisas não podem ser assim. Existe uma realidade maior e uma necessidade grande de alguém que olhasse mais pelo povo. E essa pessoa sou eu. Eu venho do povo”, comentou o candidato.

Com o lema “Minha bandeira de luta é o Povo”, Rafafa promete que, caso seja eleito e assuma uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília, vai trabalhar por aqueles que não tem voz. “Vou trabalhar pelas pessoas com mais de 40 anos e que o mercado de trabalho não quer, pela juventude que é o futuro do país, pela educação, pela saúde. Vou também trabalhar em prol de programas sociais para a comunidade LGBTQ+ e lutar pelo direito dos animais. Além disso,vou destinar emendas para o seguimento de quadrilhas juninas de toda Paraíba, já que sou quadrilheiro e sei as dificuldades que passamos. Vou lutar de verdade mesmo pelo povo”, explica Rafafa.

Em 2012 Rafafa foi candidato a vereador em Campina Grande e obteve 455 votos. Na última eleição foi candidato a vereador com o slogan “Sou Rafafá aquele que não promete, ele dá” e obteve 1.254 votos.

Por Valdênia Soares | @valdeniasoares

Selecionamos para você