Artigo científico produzido por alunos de Ciências Contábeis da UEPB é premiado no 21º ERECIC

Um artigo científico produzido pelos estudantes Luciclécio da Cunha Sousa e Anna Karolina Marinho de Menêzes, concluintes do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi premiado durante o 21º Encontro Regional de Estudantes de Ciências Contábeis (ERECIC), realizado entre os dias 28 de março e 1º de abril, em João Pessoa.

Os estudantes da UEPB apresentaram o trabalho “A nova sistemática de cálculo do simples nacional a partir de 2018: um estudo do impacto tributário nas empresas prestadoras de serviço submetidas ao anexo III”, que foi bastante elogiado pela atualidade do tema e pela relevância para o meio contábil. O artigo conquistou o terceiro lugar entre os 12 trabalhos apresentados no evento, sendo o único premiado da Paraíba. Anna Karolina e Luciclécio da Cunha receberam, pela premiação, um cheque no valor de R$ 500,00.

O ERECIC congrega alunos de diversas Instituições de Ensino Superior dos estados brasileiros, a fim de debater tópicos contemporâneos e pertinentes à Ciência Contábil. A edição deste ano foi realizada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e trouxe como tema central a “União contábil para valorização profissional”.

Selecionamos para você