Após cumprir promessa e cavalgar mais de 2 mil Km, sertanejos voltam para casa

cavalo

Após um mês de estrada, o supervisor de obras Josemar de Oliveira, 50 anos, voltou para casa, no distrito de São Gonçalo, município de Sousa, no Sertão da Paraíba. Ele havia saído para cumprir a promessa que fez à filha cerca de cinco anos atrás: cavalgar 2 mil quilômetros de Brasília até o interior paraibano para participar da festa de formatura dela em Medicina Veterinária, pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no campus de Sousa.

Para essa aventura, que vem sendo planejada há dois anos, ele montou uma estrutura de cuidados tanto para ele quanto para os animais que o acompanharam na missão. Josemar chegou a São Gonçalo domingo (15) em tempo de participar da festa da filha, Beatriz Fernandes, 22 anos, será no dia 21 do mesmo mês.

Com ele seguiram a esposa, a dona de casa Lucimar Dantas, 51 anos e amigos do casal. “Eu sempre tive vontade de fazer uma viagem longa a cavalo. Gosto muito de cavalgar. E quando Beatriz foi para Sousa fazer medicina veterinária eu achei que ela não ia aguentar, ia voltar para casa. Aí fiz a promessa e agora estou cumprindo”, explicou o supervisor de obras.

No roteiro da viagem, que partiu de Brasília em uma cavalgada até a saída da capital, estava a passagem pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Ceará, até  a Paraíba.

Na volta, o cavaleiro do sertão, como ficou conhecido na região onde mora e nas redes sociais, Josemar e os outros três acompanhantes foram recebidos com uma cavalgada realizada por amigos entre  Cajazeiras a São Gonçalo.

Com G1 PB

amei