A Efsa abre inscrições para cursos gratuitos de gestão de recursos hídricos

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) vai realizar oito treinamentos na área de gestão de recursos hídricos, neste mês de novembro. Os cursos serão ministrados em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa a partir da próxima terça-feira (13). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da efsa.pb.o gov.br.

Na Capital, serão ministrados os cursos: “Desvendando o sistema de recursos hídricos”, no próximo dia 13; “Legislação e instrumentos disponíveis, relativa à protecção das águas”, no dia 14; “Alternativas organizacionais para gestão dos recursos hídricos”, dia 2; e “Introdução à gestão participativa”, a 22 de março.

Em Campina Grande, serão realizados os cursos de “Comitê da Bacia hidrográfica do Rio na prática”, 28 “Lei das águas”, de 30 dias. “Gestão integrada das águas superficiais e subterrâneas”, 22 de março, Patos, e “Métodos e técnicas alternativas para a gestão das águas superficiais e subterrâneas”, dia 21, em Sousa. O conteúdo abordado em cada qualificação estão detalhados na página da Aesa na internet.

“Estes cursos são uma parte de nosso Plano de capacitação para o Sistema Estadual de Recursos Hídricos, que está sendo realizado a partir de 2017 e vai continuar até 2021. Nosso objetivo é promover a melhoria na gestão de processos e a gestão compartilhada de nossas águas”, disse o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.

Veja também:

  • Ivonete Ludgério defende a municipalização da Escola Técnica Redentorista