“A campanha está em aberto”, afirma Ciro Gomes

ciro (1)Ciro Gomes falou com jornalsitas durante ato de campanha em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense — (Foto: Carlos Arthur/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse nesta terça-feira (25) que, se eleito, pretende aplicar uma política tributária “mais simples”, com menor taxação do consumo dos mais pobres. Ele também defendeu juros mais baratos para capital de giro.

Ciro fez campanha em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele caminhou por ruas da cidade ao lado de aliados políticos, cumprimentou eleitores e tirou fotos.

“A política econômica estúpida fechou 220 mil lojas. A gente quer uma política tributária mais simples, com menos incidência sobre o consumo dos mais pobres e capital de giro a juros mais baixos. Essa mesma política estúpida fechou 13 mil indústrias no país”, afirmou Ciro.

Ele também falou sobre medidas que pretende adotar na área de segurança pública. Ciro garantiu que vai investir em inteligência policial para combater o crime organizado.

“Nós vamos infiltrar a inteligência policial, a espionagem nas organizações criminosas e facções criminosas. Vamos mapear o caminho do dinheiro, expropriar esse dinheiro, vamos interceptar comunicações”, explicou.

Disputa eleitoral

O candidato foi questionado por jornalistas que acompanharam o ato sobre a estratégia para a reta final de campanha. Na pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (24), Ciro aparece em terceiro lugar, com 11% das intenções de voto, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), que tem 28% e de Fernando Haddad (PT), com 22%.

“A campanha está em aberto. E não entrei em campanha porque era favorito. Entrei porque era a chance de mudar”, declarou Ciro.

“É isso que estamos fazendo: trabalhando. Temos aí mais dez dias pela frente para pedir ao povo para pensar. Pesquisa é um retrato do momento. Será que o Brasil aguenta projetar a crise de 2014, que nos atinge até agora, mais para a frente?”, completou o candidato.

Veja também: No ‘Jornal da Globo’, Ciro vira artilharia contra Haddad: “O pior prefeito do Brasil”

Ciro afirma que Alckmin “vendeu a alma por maior tempo de TV”

Ciro Gomes canta Lulu Santos em ‘live’ com Caetano Veloso e Tico Santa Cruz

Da Redação Paraíba Debate com Alba Valéria Mendonça/G1 RJ