Paraíba tem plano montado para atender qualquer tipo de vacina contra covid-19, diz ​governador

0
210
O Brasil tem diversas doses de vacinas de laboratórios em testes e já na terceira fase – a última. (Foto: Reprodução)

O Estado da Paraíba tem um plano montado para atender qualquer tipo de vacina contra a covid-19, caso ocorra a liberação e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A informação foi dada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) nesta quinta-feira (10), durante entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM.

O Brasil tem diversas doses de vacinas de laboratórios em testes e já na terceira fase – a última. Com a liberação de uso emergencial por parte da Anvisa será possível imunizar parte da população. O governador da Paraíba comentou que caso ocorra, o Estado entrará em modo contínuo de imunização seguindo o cronograma do Ministério da Saúde.  

“Essa é uma questão, volto a dizer: não precisa de discussão política. Essa é uma questão operacional. Nós precisamos entender que nós precisamos de qualquer vacina que tenha eficácia cujos testes mostrem eficácia e comecem a ser implementado”, afirmou, conforme o ClickPB acompanhou.

Para o gestor, é válido recorrer à Justiça para o uso da vacina. “Se o Ministério da Saúde autorizar a utilização emergencial para essas vacinas está resolvido o problema. Nós vamos entrar em janeiro fazendo a campanha de vacinação”, comentou. Nessa quinta-feira (10), a Anvisa aprovou a autorização de uso emergencial de vacinas para covid-19. 

Com Click PB