Paraíba distribui mais de 52 mil doses da vacina da Pfizer nesta terça-feira para municípios

0
63
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui, nesta terça-feira (14), mais 52.062 doses da vacinal Pfizer/Comirnaty. De acordo com informações obtidas pelo portal, as doses serão destinadas para aplicação da primeira dose (D1). 

Os imunizantes são destinados aos municípios paraibanos que ainda estão realizando a abertura do esquema vacinal na população com idade a partir de 18 anos.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, informou que a distribuição não será igual ao total de doses recebidas, em virtude da insuficiência de diluente. 

“A Paraíba recebeu 104.130 doses da Pfizer nesta segunda (13), mas o diluente disponível é suficiente para pouco mais de 52 mil doses. De maneira absolutamente excepcional, manteremos essas doses na rede de frio estadual aguardando a normalização do fornecimento do diluente por parte do Ministério da Saúde (MS)”, explicou. 

O secretário afirma que a distribuição das doses remanescentes será realizada imediatamente após a chegada do produto que está em escassez. 

Com essa remessa, a Paraíba contabiliza um total de 4.731.680 doses recebidas e 3.756.940 aplicadas no estado, onde mais de 2,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose ou imunizante de dose única. Mesmo com o avanço da vacinação, a SES reforça a importância das medidas de prevenção já conhecidas pela população, como uso de máscara, distanciamento seguro e manutenção da higiene com lavagem de mãos e uso de álcool 70%.

Com ClickPB