Para conter avanço da Record, Globo volta com Cordel Encantado no Vale a Pena Ver de Novo

Cordel Encantado de volta no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução)
Cordel Encantado de volta no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução)

Há um certo tempo, a Globo vem enfrentando dificuldades para conter o avanço da Record no fim de tarde. Com o Cidade Alerta, comandado por Luiz Bacci, a emissora de Edir Macedo assusta o canal carioca com índices bastante próximos. As atrações mais prejudicadas são Malhação e a nova novela das seis, Espelho da Vida.

+O Tempo Não Para: Farsa sobre gravidez de Agustina é investigada por Carmen

De olho nisso, a Globo tomou uma atitude. Após uma sequência de novelas das nove, com Senhora do Destino, Celebridade e Belíssima, a direção escolheu a reprise de Cordel Encantado, folhetim das 18h exibida em 2011, para o Vale a Pena Ver de Novo. Procurada pelo TV Foco, a assessoria da emissora confirma a informação. A previsão é estrear em janeiro.

+O Sétimo Guardião: Valentina provoca Gabriel e declara guerra

Escrita por Duca Rachid, Thelma Guedes e Thereza Falcão, com colaboração de Júlio Fischer, Manuela Diase Daisy Chaves, a obra conta a fábula sobre dois universos distintos: o encantamento da realeza europeia e as lendas heroicas do sertão brasileiro. Localizada no Sertão Nordestino, a trama aborda o triângulo amoroso entre Açucena, Jesuíno e Timóteo.

Cordel Encantado: o amor de Jesuíno e Açucena está de volta no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução)
Cordel Encantado: o amor de Jesuíno e Açucena está de volta no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução)

Quando exibida originalmente, Cordel Encantado registrou alta audiência. Ao todo, foram 24 pontos de média geral na Grande São Paulo. Em diversos capítulos, a novela chegou aos 30 pontos. No último capítulo, Cordel alcançou 34 pontos e 55% de share.

+A Fazenda: Felipe Sertanejo faz reflexão sobre falsidade e comenta sobre os participantes

O folhetim contou com os atores Bianca Bin, Cauã Reymond, Nathália Dill, Jayme Matarazzo, Débora Bloch, Carmo Dalla Vecchia, Maurício Destri e Bruno Gagliasso nos papéis principais.

Desta forma, a Globo pretende alavancar a sessão de reprises. Sendo assim, impulsionaria as demais produções, como Malhação e Espelho da Vida, que sofrem diariamente com os baixos índices de audiência. Somente com o início do SP2 que a Globo começa a abrir uma boa vantagem na liderança.