Papa Francisco agradece e enaltece o MST por distribuir alimentos: “Deus ama a quem dá com alegria”

0
57
Papa Francisco agradece e enaltece o MST por distribuir alimentos:  “Deus ama a quem dá com alegria”
Papa Francisco agradece e enaltece o MST por distribuir alimentos: “Deus ama a quem dá com alegria”

O líder da igreja católica, o Papa Francisco fez um agradecimento ao Movimento Sem Terra (MST) por terem realizado uma distribuição de alimento à famílias necessitas no decorrer da pandemia do novo vírus, de acordo com o que informa a agência de notícias Vatican news.

A declaração foi remetida por meio do cardeal Michael Czerny, por ensejo do Dia dos Trabalhadores Rurais, comemorado no dia 25 de julho, e fez elogios ao trabalho feito pelo movimento durante os seus 35 anos de atuação.

De acordo com o site, o “apoio mútuo” é um das ações do grupo e isso foi ressaltado na época difícil de crise com auxílio às famílias mais pobres. Por este motivo, o Pontífice desejou prestar agradecimentos ao grupo brasileiro pelo “gesto bonito de distribuição”.

O que o Movimento Sem Terra vem realizando “para ajudar as famílias necessitadas nas periferias das cidades é um sinal do Reino de Deus que gera solidariedade e comunhão fraterna”. “A partilha produz vida, cria laços fraternos, transforma a sociedade. Desejamos que este gesto de vocês se multiplique e anime outras pessoas e grupos a fazerem o mesmo, pois ‘Deus ama a quem dá com alegria’“. declarou o líder religioso

O Papa termina o seu recado desejando benção às famílias e que “o Espírito Santo vos proteja do vírus da Covid-19, vos dê coragem e esperança nessa época de distanciamento social”.

Com a informação: UOL

Deixe uma resposta